Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Esta é a única verdade que posso passar a você, leitor, nesta semana. Toda mudança demanda esforço. Demanda renúncia, demanda mudança de hábitos, escolhas.
E, por incrível que pareça, na grande maioria dos casos não há nenhuma disposição para tal. Todos nós queremos que o outro mude, que o outro nos ligue mais, nos ame mais, nos trate melhor, nos encha de amor e carinho, queremos que este MUDE! Todos queremos isso. E, então, fica a questão:
O QUE ESTAMOS FAZENDO POR NÓS!?
O que fazemos? Onde estamos nós enquanto a vida passa? Estamos focados em nosso crescimento, nosso desenvolvimento, nossos sonhos?
Ou estamos lá, passeando pela vida, querendo transformar o outro? Fazê-lo melhor do que pensamos que é?
Por que perdemos nosso tempo nessa “missão” que não tem nada de sagrado?
Sagrada é a vida! É a busca pela paz interior. Pelo equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Esse é o milagre. Tornamo-nos, dia após dia, melhores do que hoje.
E, então, a escolha: o que vai ser? Continuar reclamando da vida e do outro ou mudar o foco e ver o que podemos fazer por nós?!
Normalmente, nas relações saudáveis, essa decisão basta para que o outro de forma simultânea também mude, se transforme. O outro começa também a querer ser melhor. E, então, está feita a poesia! Tudo tende a caminhar para um resultado de amor, compromisso, envolvimento e respeito. A relação floresce.
Agora, quando não queremos mudar nada, absolutamente nada, e imaginamos que é mais fácil mudar o outro do que a nós mesmos: problemas à vista!
Além de não termos sucesso na empreitada, a relação que era ruim tende a ficar pior.
A história é simples assim. Vou usar o exemplo de uma amiga para ficar mais fácil. Karla casou-se jovem. Em três anos, o casal teve dois filhos. Ele nunca foi amoroso com ela nem com as crianças. Ao contrário, ele a destruía emocionalmente todos os dias, o que comprometia sobremaneira sua autoestima. Depois de cinco anos juntos, ele pediu a separação e, hoje, está casado com outra – a quem deve também destruir emocionalmente e, quem sabe, fisicamente, pois ele tem um temperamento agressivo. E solitária, ela se sente a pior das mulheres e ainda se arrepende de não ter cedido mais, ouvido mais, se humilhado mais. E, então, vem a pergunta: quem é o culpado?!
Um que agride e outro que se deixa agredir. Um complemento perfeito. Não sei dizer se há culpados. Há dois que precisam mutuamente um do outro. E só quando um lado muda, o outro transforma. Enquanto a dinâmica se mantiver inalterada, tudo tende a continuar como o usual – um círculo vicioso e destrutivo. Uma relação não saudável.
Dá para mudar?
Mudar é sempre possível!
Mas, como eu disse no início, não basta querer. É preciso buscar ajuda. Ninguém sai sozinho de uma situação dessa. A força pode vir de um grupo de ajuda, um grupo de oração, uma palavra, uma terapia – enfim, caminhos não faltam, e há que se dar, no entanto, o primeiro passo…
Bom caras amigas, nem sempre conseguimos nos dar bem em tudo.Mas precisamos passar por alguns perrengues pra poder crescermos emocionalmente e espiritualmente para podermos lutar contra nosso gigante mais antigo nós mesmas.Muitas das vezes vejo casos até mesmo comigo mesma crio situações onde eu mesma me coloco no muro de fuzilamento crio coisas que mais tarde eu sentirei.A verdade é que nem sempre estamos bem com a gente mesma e sempre colocamos a culpa no outro por nossos próprios erros.
Saber lhe dar com problemas do coração,brigas onde o maior prejudicado é você ou quem você escolheu amar.Pois amadas Amor não é e nem nunca será um sentimento,e sim sempre foi e sempre será uma escolha.Você decide estar ao lado daquela  pessoa com quem você se encontra,e ela é a mesma pessoa que você conheceu a anos atras ou a meses atras.Com mesmo defeitos,manhas,manias até mesmo jeitos.Mas você no seu mundo de fantasias não viu ou não quis enxergar por algum motivo!.
Amigas lindas quando começamos a julgar nossos parceiros temos antes que ver onde estamos errando também muitas das vezes os culpamos por coisas que vemos errados em nós mesmas.Nossos companheiros são nosso espelho eles são o que somos com eles então vamos arregaçar as mangas e rever nossas atitudes que muitas das vezes são infantis.Devemos ser sábias e inteligentes para podermos viver em harmonia com nós e com nossos parceiros. beijos lindas!até mais....

Nenhum comentário: