Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A mulher de Deus.


O VALOR DA MULHER CRISTÃ.

Bom amigas que acompanham este Blogger este post de hoje foi algo de Deus em nossas vidas.Hoje cedo não sabia oque escrever perguntei a uma amiga,felizmente ela não estava online.Por que felizmente?Será que é por que ela não escreve ou da ideias boas?Não amores.Muito pelo contrário pois foi um momento ótimo pois fui orar pedir direcionamento a Deus.E ele me ouviu e me deu este assunto que creio amadas que falará muito contigo assim como falou comigo.
Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.
“Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias... mas exercitando sua fé.
Mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel. Era estéril e sofria muito porque ser estéril no contexto social do seu tempo era uma desgraça. Ana sofria da outra mulher de Elcana, a Penina (que apesar do nome não tinha pena de ninguém), a qual tinha filhos. UM dia, quando o Elcana levou Ana até Silo, lugar de reunião e adoração dos judeus, ela orou muito pedindo que Deus lhe desse um filho que ela iria consagrá-lo ao seu serviço. Deus ouviu a oração e deu-lhe Samuel, que foi criado junto ao sacerdote Eli, cujos filhos eram muito perversos. Samuel era puro e amoroso e um dia Deus o chamou para lhe dar a primeira profecia, referindo-se ao trágico fim de Eli e seus filhos. A profecia se cumpriu e Samuel tornou-se o sacerdote e profeta oficial dos Israelitas. Foi ele quem sagrou o primeiro Rei de Israel, Saul. Depois sagrou Davi, que escreveu muitos salmos e conquistou todas as terras prometidas por Deus a Abraão. Ana teve outros filhos e viveu feliz e realizada ao lado do marido e dos filhos (1 Samuel 1-2).
“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
 Foi uma juíza descrita no livro de Juízes do Antigo Testamento da Bíblia e que teria liderado os israelitas contra o domínio de Canaã por volta do Século XII a.c.
É a única mulher das Escrituras que alcançou um cargo político pelo seu próprio povo. Sua origem parece ser simples, pois o texto bíblico a menciona como esposa de Lapidote e que prestava atendimento como profetisa debaixo das palmeiras.
Numa nação sedenta de espiritualidade, caracterizada pela rejeição de Deus e por uma determinação entre o povo de cada um agir a seu próprio modo, Débora foi, antes de tudo, uma conselheira,ao demonstrar sua liderança à sombra de uma palmeira próxima à sua casa, discutindo e sugerindo soluções para pessoas com problemas.

“Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
A costureira caridosa. Possuía dois nomes: Dorcas e Tabita. Tabita é o nome de uma amiga adorável que eu tenho, aliás a mulher mais culta, mais santa, mais importante da minha lista de amizades. É a Reitora do Seminário Teológico Betel, onde estudei Teologia, na década de 80. Dorcas morreu e as viúvas da cidadezinha rodeavam-na chorando porque ela sempre lhes costurava os vestidos de graça. As viúvas pobres em geral são mal vestidas porque uma costureira sempre custa caro. Quem quer economizar hoje em dia, entra numa loja de roupas e compra tudo pronto, que sai mais em conta do que mandando fazer pela costureira. Mas naquele tempo não havia lojas de roupa e quem quisesse se vestir teria de mandar costurar pelas amigas. E quando uma viúva pobre chegava a Dorcas, ela jamais cobrava o preço da costura. Dava de presente. Dorcas tinha a compulsão de dar, sempre dar, sem nada receber. Para pessoas assim Jesus disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. (Atos 20:35) e Dorcas foi uma bem-aventurada, que o apóstolo Pedro, chamado às pressas da vizinha cidade de Lida, veio e ressuscitou para a alegria de suas amigas (Atos 9:36-41).
“Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
A Rainha que salvou o povo hebreu da destruição. É minha personagem favorita no Velho Testamento, pois era ousada e corajosa, além de extremamente bela e inteligente. Criada pelo parente Mardoqueu (que era melhor do que eu), Ester casou-se com o Rei Assuero, substituindo a Rainha Vasti, que havia sido repudiada como esposa rebelde. Um dia o Primeiro Ministro do Rei, um mau caráter chamado Hamã, bolou uma trama para liquidar Mardoqueu e o povo hebreu. Mardoqueu pediu a ajuda de Ester, que apresentou-se ao Rei, sem ser convidada, coisa que naquele tempo poderia significar a morte. Ela fez uma programação tão bem bolada contra o tal Ministro Hamã, que a forca edificada para Mardoqueu acabou sendo usada para enforcar Hamã e assim ele caiu em sua própria cova, como Davi escreve no Salmo 7:15, referindo-se ao ímpio. Eu só aguardo o dia em que a Igreja de Roma, a qual tem cavado milhões de covas para os que ela detesta (judeus, ortodoxos e protestantes), cairá dentro de uma profunda cova... provavelmente cavada pelo próprio Anticristo (Apocalipse 17-18). Essa instituição pseudo-cristã, que aderiu descaradamente à NOVA ERA, com a desculpa do Ecumenismo, na certa levará o Anticristo ao poder, com a ajuda dos pastores emergentes americanos, fundadores do Reconstrucionismo!.
“Rutes”, prezando pelos valores da família.
 Nora de Abimeleque, homem pobre que havia emigrado de sua terra para Moabe, onde seus dois filhos se casaram com mulheres moabitas. Anos depois morreram os homens da família e ficaram viúvas as três mulheres: Noemi, Ruth e Orfa. Noemi despachou as noras para as respectivas famílias e resolveu regressar à sua pátria. Ruth, porém, teimou em acompanhá-la e, lá chegando, para não morrer de fome junto com a sogra, foi trabalhar na roça do rico parente Boaz, catando grãos. Como era honesta, trabalhadora e agradecida, Boaz distinguiu-a no meio das outras mulheres, resgatou a dívida de sua sogra e casou com ela, daí nascendo Obede, que seria o pai de Jessé e avô de Davi. Ruth é mais uma ascendente do Senhor Jesus Cristo na encarnação. Jesus foi descendente de uma prostituta (Raabe), de uma “viúva fácil” (Ruth) e de uma adúltera (Betsabá), etc., o que mostra claramente que Deus não faz acepção de pessoas.
“Saras”, chamadas para crer em milagres.
Esposa de Abraão, o pai da raça hebraica. Foi mãe aos 90 anos e era tão bela que os reis das terras onde Abraão entrava queriam todos que ela se tornasse sua concubina. Como era meio-irmã de Abraão, ele aproveitava para pregar a “meia verdade” que ela era sua irmã, a fim de escapar da cupidez dos monarcas daquele tempo. Sara deu a Abraão licença para ele gerar na escrava egípcia AGAR um filho, que se chamou ISMAEL. Depois nasceu ISAQUE, o herdeiro legítimo de Abraão, que seria o pai de Jacó, do qual nasceriam as doze tribos de Israel, formando depois a maior nação daquele tempo em matéria de prestígio e riqueza, sob o reinado de Salomão. “Isaque” significa riso, porque Sara deu uma boa risada, quando o Anjo de Deus, que conversava com Abraão, anunciou que ela seria mãe de um lindo garoto, dentro de um ano. Esse anjo, que seria o próprio Senhor Jesus, viera em companhia de dois outros, que seguiram para Sodoma e Gomorra, para destruí-las, naquela mesma noite, por causa do homossexualismo que as dominava. O irmão mais velho de Isaque, filho da escrava, seria o pai da raça árabe, hoje constituída quase totalmente de muçulmanos, os maiores inimigos dos cristãos... (Gênesis 19,21).
“Martas”, prontas para servir.
Marta era uma mulher prática, realizadora, daquelas que começa e termina aquilo tudo o que faz. Marta sabia que certas coisas que precisam ser feitas não devem ser adiadas. A vida fica melhor quando tudo está no seu devido lugar. Marta não era dada a muitas surpresas. Seus dias eram planejados com antecedência. Rotinas são cansativas, mas são necessárias.
“Marias”, prontas para ouvir.
 Era uma apaixonada pela Palavra de Deus. Quando Jesus estava hospedado em sua casa, enquanto sua irmã Marta cuidava do jantar, ela se colocou aos pés de Jesus para ouvi-lo. A irmã reclamou, mas Jesus defendeu Maria com estas palavras: “Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário e mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 38-42). Mais tarde, quando seu irmão Lázaro faleceu, Jesus apareceu 4 dias depois, e ao vê-lo Maria lançou-se-lhe aos pés, dizendo: “Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”. Jesus vendo-a chorar junto aos amigos de Lázaro, ficou tão comovido que também chorou. Mandou, então, que retirassem a pedra do túmulo, onde Lázaro jazia morto há já 4 dias, e mandou que ele saísse para a vida. Por ter amado tanto a Jesus, Maria pôde ver esse estupendo milagre acontecer dentro de sua própria família. Mais tarde, quando se comemorava a ressurreição de Lázaro com um banquete, Maria novamente provou o seu grande amor por Jesus, derramando aos seus pés uma libra de bálsamo de nardo puro, que naquela época equivalia a um ano de trabalho de um operário judeu. Hoje seria o preço de um Volkswagen novo, pois todas as essências orientais, como a de rosa, jasmim e outras custam cerca de 10 a 12 mil dólares o Kg. Mais uma vez Maria foi censurada pelo seu “desperdício”, mas Jesus novamente a defendeu, dizendo: “Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. (João 12:7-8).
Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume... sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.
O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.





"10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Provérbios 31:10-12,28).

Nos nossos dias, principalmente entre adolescentes - e talvez até mesmo entre nós adultos - "ter valor" é ser bonita, ter os cabelos longos e bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magrinha, fazer parte de uma família influente, saber usar "palavras espirituais corretas, na hora certa e com entonação adequada". Ela tem que se destacar tanto que qualquer pessoa, por exemplo, num Shopping Center, a apontaria como uma pessoa de valor e que tem auto-estima.






Mas Deus não pensa assim. Ele me ama e me valoriza independente da minha aparência física; Ele me ama e me valoriza apesar das minhas inseguranças; Ele me ama e me valoriza porque um dia aceitei Seu Filho, Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de minha vida e me tornei parte de Sua família. Realmente, Deus me considera uma "mulher de valor".

"A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que 'eu tenho valor'. A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença dele." Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo.

E vejam como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em Zacarias 2:8: "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Existe amor maior do que este? Com certeza, Deus cuida de nós e nos considera "mulheres de valor".

Tente responder em seu coração as seguintes perguntas:
1- Quais são as áreas de sua vida que você sabe que agradam a Deus e que a torna um "mulher de valor"?.
2- Que coisas você gostaria que acontecessem em sua vida para transformá-la em uma "mulher de valor"?
3- O que Mateus 10:29-31 lhe diz? 
(Ele diz que não devo temer, pois eu tenho muito valor para Ele.)

4- E também o Salmo 17:8 o que lhe diz?
 (Que é Ele, o próprio Deus, que me guarda e me esconde debaixo da sombra de Suas asas.)

O mundo olha para as pessoas, sua influência, sua origem, popularidade.
Deus, que é o Deus de honra, de verdade e de valor e que nos criou a Sua imagem e semelhança, me vê como uma "mulher bela aos Seus olhos", como uma "mulher de honra" e como uma "mulher de valor".



Foi Cristo Que Valorizou A Mulher

Eu e você que somos crentes no Senhor Jesus, que um dia O aceitamos como Senhor e Salvador de nossa vida, temos "uma herança de mulheres de Deus, que conheceram Cristo pessoalmente." Na época de Jesus, as mulheres não tinham muito valor. O "valor da mulher" era questionado pelos homens e eles "negavam-lhe respeito e privilégios na política, no casamento, na economia, na educação e na religião.
Com Jesus era diferente. Ele pensava mais no valor da mulher do que no Seu próprio valor.
"As mulheres judias nunca eram ensinadas em público - exceto por Jesus.
Um comerciante judeu nunca daria um troco de volta na mão de uma mulher, com medo de tocá-la e ser contaminado, mas Jesus tocou as mulheres para curá-las.
Em muitas ocasiões, Jesus revelou grandes verdades primeiro às mulheres. A ressurreição, sobre a qual se baseia o Cristianismo, foi revelada primeiro a uma mulher."

Na igreja do primeiro século, as mulheres eram respeitadas e se destacavam no trabalho do Senhor.



Mulheres Cristãs De Valor

Maria de Betânia (Lucas 10:38-41)




"38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, O recebeu em sua casa; 39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua palavra. 40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se Te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Mariaa irmã de Marta e de Lázaro, era uma "mulher de valor". Ela, por saber que Jesus era o próprio Deus, não deixou escapar estes momentos de comunhão com Ele. Ela dedicava a Ele todos os momentos que tinha quando Ele estava em sua casa.Você gostaria de ter o próprio Deus, pessoalmente, em sua casa?
Como você faria para recebê-Lo? Faria como Marta ou como Maria?Espero que você e eu, façamos como Maria que:

1- descansava aos pés de Jesus enquanto Marta se preocupava com seus afazeres domésticos;

2- adorava o próprio Deus enquanto Marta estava preocupada em arrumar a casa;
    
3- estava em paz ouvindo, serenamente, o Senhor enquanto Marta estava em pânico crescente;

4- estava sentada aprendendo do Senhor enquanto Marta cozinhava;

5- ouvia atentamente enquanto Marta reclamava;
6- foi elogiada enquanto Marta foi censurada.

E você, que tipo de comportamento tem no seu dia a dia?
Você é como Marta preocupada com coisas materiais?
 (Não tem tempo para seu marido; Não tem tempo para seus filhos, não tem tempo para ler a Bíblia; nem mesmo tem tempo de orar.)

.Você quer ser uma "mulher de valor", uma mulher "bela aos olhos de Deus"? Então:

*
Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida;

*Seja uma mulher de oração. Ore por seu marido que, depois de Deus,deve ser a pessoa mais importante de sua vida; ore por seus filhos, seus pais, seus irmãos... Converse com Deus e abra seu coração, derrame o seu espírito aos pés do Senhor;

*Seja uma mulher que lê a Bíblia, diariamente;

*Seja uma mulher que louva ao Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.

*Finalmente, seja uma "mulher de valor" diante de Deus, do seu marido e dos seus filhos.

Provérbios 31:28 diz: "Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva."


Lia (Gênesis 29:17)

"Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista."
Lia foi a primeira esposa de Jacó. A segunda foi sua irmã Raquel. Lia não era bonita, nem a esposa preferida. Ela foi destinada a viver à sombra de sua bela irmã que era a mais amada por Jacó.
Além  de ser menos atraente que sua irmã, Lia - cujo nome significa "cansada" ou "enfraquecida por doença" - também tinha um defeito físico. Ela era considerada uma mulher defeituosa, mas amava o Senhor e, aos olhos dele, ela era uma "mulher de valor".

1 Pedro 3:3-4 nos diz que: "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."
Graças a Deus que Ele nos diz em Sua Palavra que a beleza interior é de grande valor diante dele.

Quer ser, então, "uma mulher de valor"? Tenha um espírito manso e quieto para que Deus a tenha como uma "mulher preciosa""uma mulher de valor" diante dele.
Você quer, realmente, de todo o seu coração ser "uma mulher de valor"? Então:

1- Cultive a beleza de seu coração, procure enfeitá-lo, adorná-lo e seguir os passos de Jesus tendo um caráter piedoso.

2- "Aprimore a beleza de um espírito sereno e gentil. Este é o seu ornamento mais precioso. Deus valoriza a graça de um espírito calmo e tranqüilo e não roupas e jóias caras."

3- Valorize seu interior, pois é somente a Deus que você deve honrar."
    Felizmente a Bíblia nos diz em 1 Samuel 16:7 o seguinte:
"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
Então, irmãs, se quero ser uma "mulher de valor" aos olhos do Senhor tenho que trabalhar o meu interior dedicando uma parte do meu dia a Deus, conversando com Ele através das minhas orações e Ele conversando comigo através da Bíblia.

*Como crente no Senhor Jesus, posso dizer que tenho "valor" porque Jesus morreu por mim e me perdoou de todos os meus pecados.

*Eu tenho "valor" porque Deus me aceita do jeito que eu sou (gorda, magra, alta, baixa, doente, sadia, com problemas, sem problemas, com defeitos ou sem defeitos).

*Eu tenho "valor" aos olhos de Deus e ainda sou uma "mulher especial".

*Eu tenho "valor" porque de hoje em diante quero ser uma "mulher dedicada a ele"firme na Sua Palavra, que conversa com Ele, diariamente, em meu lugar de refúgio (orando), que obedece, que se submete, que ama o marido sendo sua cooperadora, que ama seus filhos encorajando-os, orientando-os, disciplinando-os e acima de tudo conduzindo-os nos caminhos do Senhor, que transforma a casa em um lar onde o marido e os filhos têm prazer em repousar, que cresce espiritualmente a cada dia, que encoraja e que em tudo só visa agradar a Deus
.

Oração


Senhor Deus, meu Pai, obrigada por Teu tão grande amor enviando Teu único filho, o Teu filho unigênito Jesus, para morrer em meu lugar. Jesus morrer por mim, Senhor, é realmente um ato de amor que me dá a certeza que aos Teus olhos sou uma "mulher de valor".
Obrigada por teres tocado em meu coração e por teres aberto os meus olhos para que eu me tornasse uma "mulher de valor".
Que eu viva, Senhor, de acordo com as Tuas prioridades.
Que eu não só seja dedicada a Ti mas que eu O ame e viva para Ti.
Que eu possa honrar meu marido e instruir meus filhos nos Teus caminhos.
Que eu saiba como transformar a minha casa em lar aconchegante e ornamentada com um coração que Te ama.
Que eu cresça, espiritualmente, a cada dia, lendo a Tua preciosa Palavra e pondo em prática Teus ensinamentos.
Que Tu possas abençoar o meu ministério que tão amorosamente me deste. E, que eu possa, diante de Ti, ser uma "mulher bela aos Teus olhos", uma "mulher de honra", uma"mulher segundo o Teu coração", uma "mulher de valor".

Em nome do Senhor Jesus,
Amém.
Quer um conselho amiga!?,Bom quando eu tinha tudo e não tinha nada .Quando eu achava que eu era feliz e não sabia oque era a felicidade.Quando eu chorava e não sabia que minhas lágrimas tinham um valor impagável,Deus amigas me salvou me mostrou que tudo que conheci tudo que vivi não era nada perto do que ele podia me dar.Seu amor!...
E com tudo vieram amigos,amor,que por sinal eu ja tinha mais não enxergava por que as traves que fechavam meus olhos eram maiores que eu imaginava e me impediam de ver a realidade.E quer saber?Agradeço todo dia a Deus por que ele me ajudou a ver além,além dos meus limites aliás que limites!kkkk. Para mulheres e homens de Deus não existe limites pois para Deus não existe barreiras venha você também fazer parte dessa história.Uma história de alegrias,claro irmão que de lutas também.Mas para quê melhor que lutar sabendo que a vitória ta garantida!.Deus é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai a não ser por ele e por ele!.Amém...
Beijos a todas vocês princesas de Deus...

Nenhum comentário: