Namoro a distância requer mais que amor
Saudade. Esse sentimento é apontado como um dos maiores vilões quando acontece o namoro a distância. A vontade de querer estar com o outro e o medo da traição assolam a mente de quem tenta viver um relacionamento mesmo que alguns quilômetros teimem em atrapalhar o casal.Mas tudo depende do amor, da maturidade e da confiança mútua. Se houver desconfiança, ciúme extremo, vigilância e cobrança, o relacionamento vai se deteriorar".
A confiança e respeito sustentam a base desse tipo de convivência. “O fato de passar pouco tempo juntos pode ser benéfico.Porém, quando o casal distante é infiel e um não se importa com o sentimento do outro, vive um reencontro apático, sem desejos, frio e, quase sempre, repleto de culpa”.
Recursos
É necessário ter um planejamento para que a vida a dois - e longe - dê certo. “Deve existir cumplicidade, honestidade e, acima de tudo, tesão das pessoas envolvidas. Diante de tanta tecnologia hoje oferecida é possível tentar ao menos amenizar a questão da distância para que ambos fiquem mais tranquilos.
Opinião sobre o assunto
Bom caras amigas e amigos de plantão que sofrem com este mau ou nem tão mau assim rs !.Esta é uma questão que ronda muitas pessoas e casais, e infelizmente ou felizmente não são todas as pessoas que acreditam que um namoro a distância pode dar certo. Convenhamos que ficar longe da pessoa que tanto amamos não é nada fácil, mas além deste problema, o qual é a distância física, são as expectativas em relação ao namoro de cada um que poderá responder se o relacionamento pode ou não dar certo. Mesmo fugindo dos moldes de namoro que a grande maioria está acostumada, é válido ressaltar que são muitos os casais que conseguem conciliar a distância e o namoro, e porque você não conseguiria? Para que você consiga manter a relação à distância, para que você consiga encarar tal situação é necessário que ambos tenham confiança um no outro, certeza do que querem e principalmente maturidade, e é claro, amor. Estes são os fatores essenciais que deve possuir para conseguir ficar longe, e além disso, devem manter o ciúme excessivo e também a possessividade bem longe, pois quando unido a não convivência diária com o seu parceiro (a) ao medo de ser trocado (a) pode surgir uma grande ameaça para a relação. A relação à distância na maioria das vezes provoca desamparo, assim é importante que não exista nenhum tipo de dependência.
Contudo, por mais mentira que possa parecer, estar sempre longe de seu parceiro (a) faz com que o namoro não corra risco de cair na rotina e muito menos enjoar da companhia do mesmo (a), e assim quando ocorre o encontro de ambos, este possui maior intensidade e cada minuto é aproveitado ao máximo, já que o tempo juntos é limitado. Além disso, tanto você quanto ele (a) tem maior tempo para se dedicar aos amigos, mas por outro lado não existe aquela companhia a todo o momento e é necessário passar a ter aquela rotina de viagens para que um possa ver o outro. De acordo com especialistas, sentir saudades é bom para controlar a estabilidade do namoro, no entanto, quando esta saudade é resultado da distância é necessário que haja uma apelação para os meios de comunicação para tentar amenizá-la, como telefone, emails, mensagens, vídeo conferência e outros.
É válido ressaltar que nenhum relacionamento é fácil e isso não é novo para ninguém, ainda mais quando o casal passa maior parte do tempo separados, e quando duas pessoas assumem um relacionamento a distância, o caráter e responsabilidade contam muito. São estes os fatores que podem determinar a força de uma relação à distância, relação que deve ser constituída de transparência e sinceridade. No entanto, se vocês não conseguiram levar a diante o relacionamento à distância, certamente haverá um momento de tristeza, mas evite-se lamentar pelo fato de não ter dado certo e muito menos pense que os próximos relacionamentos também não darão certo. O namoro a distância possui suas dificuldades e inconvenientes, mas quando há um grande sentimento e vontade de estarem juntos, o amor certamente será capaz de superar a distância.
Conselhos ...
1- O que o senhor pensa sobre os perigos de um relacionamento à distância?
Nenhum relacionamento está isento de riscos e perigos, porém, quando duas pessoas assumem um compromisso estando longe uma da outra, o que vai determinar a força dessa relação é a profundidade do caráter de cada um. Quantos casamentos foram iniciados a partir de um relacionamento à distância, e são felizes. O fato de algumas pessoas terem se dado mal num relacionamento assim, não significa que ninguém mais deve investir nesse tipo de namoro. Relacionamentos à distância fracassados não é a regra.
2- Há algum risco de ocorrer uma traição quando a saudade aperta ou quando se encontra uma ou outra pessoa interessante?Gente confesso que nesta parte minha irmã caçula juliana Engelhärdth me ajudou m mandou uma fotinho linda de um casal que confesso que derramei lágrimas ai vai!Pois é a mais verdadeira prova que o amor verdadeiro tudo suporta!
A possibilidade de uma traição sempre existe, mesmo estando perto um do outro, porém, é claro que a ausência do parceiro (a) e o fato de se encontrarem esporadicamente, pode esfriar a relação vulnerabilizando assim a relação. Lembre-se, por mais que ele (a) sinta saudade, o que faz as pessoas sustentarem o compromisso e se guardarem uma para outra, é o amor. A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13:4-7).
A possibilidade de uma traição sempre existe, mesmo estando perto um do outro, porém, é claro que a ausência do parceiro (a) e o fato de se encontrarem esporadicamente, pode esfriar a relação vulnerabilizando assim a relação. Lembre-se, por mais que ele (a) sinta saudade, o que faz as pessoas sustentarem o compromisso e se guardarem uma para outra, é o amor. A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13:4-7).
"Esta foto acima mexeu muito comigo,algo realmente impactante.
É a prova viva que o verdadeiro amor realmente suporta qualquer coisa,assim como o amor de 1ª coríntios 13 que visualiza a real face do verdadeiro amo".
É a prova viva que o verdadeiro amor realmente suporta qualquer coisa,assim como o amor de 1ª coríntios 13 que visualiza a real face do verdadeiro amo".
3- Como saber manter a chama acesa mesmo longe do namorado(a).
Com o avanço tecnológico, hoje os casais podem se comunicar através da Internet, (e-mail, vídeo câmera, MSN, ICQ…) telefone, fax etc. O contato permanente, mesmo a distância pode aprofundar o vínculo levando os dois a manterem o pacto de fidelidade. O namorado (a) precisa estar sempre lembrando que ele (a) está longe fisicamente, mas presente emocionalmente. A forma mais eficaz de conservar a chama acessa, é manter a conexão através dos meios disponíveis de comunicação. Os jovens amantes, sempre encontram uma forma de fazer o amor crescer apesar da distância. O amor é a causa motivadora da criatividade.
4- Como controlar a questão do ciúme e não se tornar uma torre de vigia por meio de ligações, cartas, e-mails etc.
Toda relação equilibrada é fundamentada na confiança e isso tem a ver com o caráter e maturidade das pessoas. O ciúme faz parte de um estágio de infantilidade emocional. Na proporção que a pessoa vai amadurecendo e tomando consciência do respeito que deve ter quanto aos limites do outro, o comportamento tende a mudar. O que não pode é alimentar esse sentimento em vez de buscar cura e libertação.
5- Namorar longe pode comprometer a relação dentro do casamento?
5- Namorar longe pode comprometer a relação dentro do casamento?
Depende, se os dois são apenas namorados, a resposta é não, mas se estão casados e por alguma razão um precisa ficar longe do outro durante muito tempo, ai sim é uma situação de grande risco. Conheço muitos casamentos que ruíram, porque um dos cônjuges resolveu ir para outro país a fim de ganhar dinheiro e o longo período que passaram distantes um do outro foi o fator determinante para que acontecesse uma traição. Quando estão os dois estão apenas namorando, é mais fácil administrar a distância, é claro que não é como se estivessem próximos. O casal precisa amar o suficiente para assimilar todas as implicações de um relacionamento assim.(continua)
6- É possível conhecer a pessoa mesmo estando longe? (como fazer para descobrir os caprichos, os valores, as manias, o gênio, o caráter, o relacionamento com a família?
Mesmo à distância, os dois precisam buscar meios para se encontrarem, a fim de que não seja um namoro 100% virtual. A verdade, é que, mesmo estando próximos e se encontrando com freqüência, ainda não é possível conhecer o suficiente, imagina estando longe. Um relacionamento à distância, muito mais do que aquele onde o dois está perto um do outro, precisa haver total transparência e sinceridade. Os dois vão precisar escrever, falar ao telefone, expor um para outro tanto as suas qualidades como os defeitos, e a tendência nessa fase é apenas mostrar o lado bom e omitir o ruim. É importante fazer contato com os pais, a família e os amigos, que podem dar testemunho da pessoa.
Outro fator é que nós somos de certa forma aquilo que falamos, ao se comunicar durante um bom tempo com alguém, logo vamos conhecendo o perfil do caráter e da personalidade dessa pessoa. O que não pode acontecer, é o jovem fazer toda a leitura apenas com os óculos da paixão, ai é impossível uma analise criteriosa do outro. Sempre quem está de fora enxerga melhor do que os envolvidos, por isso leve muito a sério a opinião de pessoas maduras e que podem ajudar.
7- Namorar à distância funciona ou não funciona?
Depende muito dos envolvidos e das circunstâncias. Quando a distância é extremamente grande e os dois só vão se encontrar no dia do casamento para se verem pela primeira vez e casarem, essa decisão me parece ser um pulo no escuro sem saber onde vão cair. Ë imprescindível que o casal na medida do possível, se encontre, ainda que esporadicamente. Esse contato, onde os dois possam se olhar, ouvir, sentir a presença etc., é fundamental.
8- O senhor não acha que o relacionamento do casal de namorados entre suas famílias é importante? Então como proceder se eles moram longe?
8- O senhor não acha que o relacionamento do casal de namorados entre suas famílias é importante? Então como proceder se eles moram longe?
A família é importante no relacionamento, mas os pais devem respeitar a liberdade de escolha dos filhos. Se a escolha que o(a) está fazendo é dentro dos princípios da Palavra de Deus e do outro a pessoa escolhida se mostra ser alguém que vale o investimento, não há o porque a família jogar contra. O amor vence obstáculos!
9- ver o relacionamento do/a namorado(a) com a família dele(a), ver como se tratam etc, também não é importante? Mas, no entanto, a distância também impede de observar isso, como fazer então para sanar o problema?
9- ver o relacionamento do/a namorado(a) com a família dele(a), ver como se tratam etc, também não é importante? Mas, no entanto, a distância também impede de observar isso, como fazer então para sanar o problema?
Como conselheiro que trabalha a muito tempo com casais e jovens, tenho orientado que, independente de quem seja a família do outro, é necessário que haja respeito e consideração. Isso porque é leviano dizer ao namorado, noivo ou cônjuge “te amo” e não querer bem a família dele(a), isso é o absurdo da incoerência. A forma como um vê a família do outro e com ela se relaciona tem muito mais a ver com a maturidade dos dois.
10- agora, à luz da Bíblia, termine deixando uma dica legal para os casais que namoram à distância.
10- agora, à luz da Bíblia, termine deixando uma dica legal para os casais que namoram à distância.
Não importa o quão distante estão o relacionamento tem que ser construído sobre base sólida, e nenhum outro alicerce é melhor do que os princípios estabelecido por Deus em sua Palavra. Tudo o que começa sem Deus termina em fracasso, mas quando o Senhor está no controle de todas as coisas, o relacionamento tem tudo para ser bem sucedido. A confiança na soberania de Deus e o amor pode fazer com que um namoro a distância desemboque num casamento feliz.
Alguns conselhos baseados em pesquisas:
1. Estamos vivendo na era da “virtualidade”, onde muitos se conhecem através da internet. Cuidado, não seja precipitada(o) em se envolver num encontro virtual, nesses encontros nem todos dizem a verdade, é preciso muito cautela.
Alguns conselhos baseados em pesquisas:
1. Estamos vivendo na era da “virtualidade”, onde muitos se conhecem através da internet. Cuidado, não seja precipitada(o) em se envolver num encontro virtual, nesses encontros nem todos dizem a verdade, é preciso muito cautela.
2. A vida é o resultado das suas escolhas, por isso a sua decisão deve estar respaldada na vontade Deus, busque-a como prioridade número um, não abra mão disso por nada.
3. Nunca se ponha debaixo de um jugo desigual com os incrédulos.
4. Não namore por lazer. Namoro não é passa tempo.
5. Após iniciar um relacionamento a distância, não deixe a “emoção” falar amais alto do que a “razão”, mantenha os pés no chão.
6. Lembre-se, maturidade é também saber dizer não quando necessário.
7. Envolva seus pais e sua família nesse projeto, eles poderão dar o apoio moral necessário em qualquer relacionamento relevante.
minha família...
8. O pastor deve ser o seu conselheiro espiritual nessa área, esta cobertura é imprescindível.
9. Cuidado com o ciúme doentio, toda pessoa ciumenta vive aprisionada e busca sempre aprisionar o outro, isso é torturante.
10. Nunca acredite em tudo o que falam e seja criterioso (a) no julgamento sobre a pessoa com a qual está se relacionando.
11. Leia o Salmo 37, principalmente o versículo 4
"Essa leitura na sua jornada pode te ajudar muito"!
Hora do depoimento...
Bom galera como disse no inicio esta postagem de hoje foi uma amiga querida minha que me incentivou a escrever esta matéria .E claro nada mais justo que começar por ela...
Lorena moura casada com Paulo Silveira.
aqui esta a fotinho dela comprovando
texto produzido por ela diz assim:
O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...
Vamos ao Depoimento:
Lorena moura;
ERA UMA VEZ UMA MOÇA CHAMADA LORENA, ELA CONHECEU UM CARA, MTO LEGAL!!, LÁ PELO ANO DE 2006 + - , NA ÉPOCA ELE TINHA UMA NAMORADA, LORENA E ESSE CARA MAL SE FALAVAM, POIS ELA ERA AMIGA MESMO DAS IRMÃS DELE, ENTRE OS DOIS ERA SÓ OI! E TCHAU!, ELA SEMPREO OLHAVA DAQUELE JEITINHO... DIFERENTE..., SÓ Q N PODIA MAIS Q APENAS OLHAR, POIS O MOÇO ERA COMPROMETIDO, ANOS SE PASSARAM, ELE CASOU, SEPAROU, TENTOU RESGATAR O CASAMENTO, N DEU CERTO! E ELA PERDEU CONTATO COM AS IRMÃS DELE... MTO TEMPO DEPOIS, ELE A ADD NO MSN, (É O NOVO!!) RSRS.., EL ACEITA E COMEÇAM A CONVERSAR EM MEADOS DE 2009, MAS NADA DOS DOIS SE VEREM PESSOALMENTE, PERDERAM CONTATO NOVAMENTE, E SE REENCONTRARAM NO MSN NOVAMENTE, ATÉ Q UM DIA , ELE A CONVIDOU PARA ALMOÇAR NA SUA CASA, ELA FOI! COM A DESCULPA DE VER AS IRMÃS DELE, Q ERAM AMIGAS DELA, ISSO JA EM 2011, EM ABRIL!, DAI DEPOIS DESSE DIA, ELA FOI P PERNAMBUCO, E ELE FICOU EM FORTALEZA, PASSARAM O ANO INTEIRO SE FALANDO POR TELEFONE, HAVIA UMA CUMPLICIDADE ENTRE OS DOIS, UMA CONFIANÇA MUTUA, ELE SEMPRE FALAVA EM RELACIONAMENTO SÉRIO!, E ELA MTO CALEIJADA, DE OUTROS RELACIONAMENTOS , N ACEITAVA, DAVA DESCULPAS E IA LEVANDO C A BARRIGA ESSA HISTORIA, O TEMPO FOI PASSANDO... E OS DOIS NUNCA MAIS DEIXARAM DE SE FALAR, ELE LIGAVA PRA ELA TDS OS DIAS, E CONVERSAVAM 2HRS POR DIA, FORA AS VZS Q SE FALAVAM PELO FACEBOOK!. MAS AGORA VEM UM SEGREDO... NO FUNDO, NO FUNDO.. ELA QUERIA ELE, SÓ TINHA MEDO DE TENTAR! E COMO FARIA SE ELA MORAVA EM PERNAMBUCO E ELE EM FORTALEZA?! EIS A QUESTÃO, MAS PARA O AMOR N HA DISTANCIA!! E QUANDO É PRA SER!! DEUS SEMPRE DA UM JEITO! FOI PRECISO ACONTECER ALGO, TERRIVEL NA VIDA DELA, Q A UNICA PESSOA EM Q ELA PODIA CONFIAR ERA NELE!, ENTÃO OS LAÇOS SE ESTREITAVAM... CADA VEZ MAIS! E ELA TAVA DECIDIDA Q SE VOLTASSE P FORTALEZA, FICARIA, C ELE, SÓ Q ELE N SABIA DISSO! ACONTECEU Q DEPOIS DESSE PERIODO DIFICIL DELA, ELA ACABOU VOLTADO P FORTALEZA EM DEZEMBRO DE 2012, E SE VIRAM DEPOIS D MTO TEMPO, PARECIA Q NADA TINHA MUDADO, O MESMO OLHAR, O MESMO CHEIRO.. E ELA BALANÇOU!! TENTOU RESISTIR MAIS ALGUNS MESES!! ATE Q EM FEVEREIRO PRECISAMNETE DIA 16/02 COMEÇARAM A NAMORAR, EM MARÇO NOIVARAM E DIA 16/06/2012 CASARAM!, E VIVEM FELIZES PARA SEMPRE!, DURANTE TD ESSE TEMPO EU LÁ E ELE AQUI!, POSSO AFIRMAR Q SE HA AMOR DE VERDADE NEM A DISTÂNCIA , NEM O TEMPO SEPARA!! NADA! IMPEDE!! POR ISSO SE VC AMA ALGUÉM QUE MORA LONGE!!! E ESSA PESSOA TE AMA TBM!! RELAXA!!! Q DA CERTO!! HA TEMPO PARA TDAS AS COISAS, UM DIA VCS PODEM ESTAR JUNTOS COMO EU E O PAULO!
E ai gente o depoimento da nossa amiga não é show, e cheio de motivação oque vocês acham de dar a oportunidade você cara amiga que se encontra nessa agora.Se deem a oportunidade de serem felizes mesmo que seja a distância oque verdadeiramente importa é o amor que vocês sentem um pelo outro.Sejam felizes amadas bjos.
Bom galera espero do fundo do coração que tenham gostado por que eu amei....
Bom galera espero do fundo do coração que tenham gostado por que eu amei....
"Bom amigas este é meu amor no momento ele está fora então fica a mensagem
Wagner volta logo amor a saudade ta enorme me tira deste vazio que é não te
ter aqui amor".
Te amo muito....
Nenhum comentário:
Postar um comentário