Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Relacionamento a distância.


                 Namoro a distância requer mais que amor



Saudade. Esse sentimento é apontado como um dos maiores vilões quando acontece o namoro a distância. A vontade de querer estar com o outro e o medo da traição assolam a mente de quem tenta viver um relacionamento mesmo que alguns quilômetros teimem em atrapalhar o casal.Mas tudo depende do amor, da maturidade e da confiança mútua. Se houver desconfiança, ciúme extremo, vigilância e cobrança, o relacionamento vai se deteriorar".
A confiança e respeito sustentam a base desse tipo de convivência. “O fato de passar pouco tempo juntos pode ser benéfico.Porém, quando o casal distante é infiel e um não se importa com o sentimento do outro, vive um reencontro apático, sem desejos, frio e, quase sempre, repleto de culpa”.

Recursos 
É necessário ter um planejamento para que a vida a dois - e longe - dê certo. “Deve existir cumplicidade, honestidade e, acima de tudo, tesão das pessoas envolvidas. Diante de tanta tecnologia hoje oferecida é possível tentar ao menos amenizar a questão da distância para que ambos fiquem mais tranquilos.

Opinião sobre o assunto
Bom caras amigas e amigos de plantão que sofrem com este mau ou nem tão mau assim rs !.Esta é uma questão que ronda muitas pessoas e casais, e infelizmente ou felizmente não são todas as pessoas que acreditam que um namoro a distância pode dar certo. Convenhamos que ficar longe da pessoa que tanto amamos não é nada fácil, mas além deste problema, o qual é a distância física, são as expectativas em relação ao namoro de cada um que poderá responder se o relacionamento pode ou não dar certo. Mesmo fugindo dos moldes de namoro que a grande maioria está acostumada, é válido ressaltar que são muitos os casais que conseguem conciliar a distância e o namoro, e porque você não conseguiria? Para que você consiga manter a relação à distância, para que você consiga encarar tal situação é necessário que ambos tenham confiança um no outro, certeza do que querem e principalmente maturidade, e é claro, amor. Estes são os fatores essenciais que deve possuir para conseguir ficar longe, e além disso, devem manter o ciúme excessivo e também a possessividade bem longe, pois quando unido a não convivência diária com o seu parceiro (a) ao medo de ser trocado (a) pode surgir uma grande ameaça para a relação. A relação à distância na maioria das vezes provoca desamparo, assim é importante que não exista nenhum tipo de dependência.

Contudo, por mais mentira que possa parecer, estar sempre longe de seu parceiro (a) faz com que o namoro não corra risco de cair na rotina e muito menos enjoar da companhia do mesmo (a), e assim quando ocorre o encontro de ambos, este possui maior intensidade e cada minuto é aproveitado ao máximo, já que o tempo juntos é limitado. Além disso, tanto você quanto ele (a) tem maior tempo para se dedicar aos amigos, mas por outro lado não existe aquela companhia a todo o momento e é necessário passar a ter aquela rotina de viagens para que um possa ver o outro. De acordo com especialistas, sentir saudades é bom para controlar a estabilidade do namoro, no entanto, quando esta saudade é resultado da distância é necessário que haja uma apelação para os meios de comunicação para tentar amenizá-la, como telefone, emails, mensagens, vídeo conferência e outros.
É válido ressaltar que nenhum relacionamento é fácil e isso não é novo para ninguém, ainda mais quando o casal passa maior parte do tempo separados, e quando duas pessoas assumem um relacionamento a distância, o caráter e responsabilidade contam muito. São estes os fatores que podem determinar a força de uma relação à distância, relação que deve ser constituída de transparência e sinceridade. No entanto, se vocês não conseguiram levar a diante o relacionamento à distância, certamente haverá um momento de tristeza, mas evite-se lamentar pelo fato de não ter dado certo e muito menos pense que os próximos relacionamentos também não darão certo. O namoro a distância possui suas dificuldades e inconvenientes, mas quando há um grande sentimento e vontade de estarem juntos, o amor certamente será capaz de superar a distância.
Conselhos ...



1- O que o senhor pensa sobre os perigos de um relacionamento à distância?

Nenhum relacionamento está isento de riscos e perigos, porém, quando duas pessoas assumem um compromisso estando longe uma da outra, o que vai determinar a força dessa relação é a profundidade do caráter de cada um. Quantos casamentos foram iniciados a partir de um relacionamento à distância, e são felizes. O fato de algumas pessoas terem se dado mal num relacionamento assim, não significa que ninguém mais deve investir nesse tipo de namoro. Relacionamentos à distância fracassados não é a regra.






2- Há algum risco de ocorrer uma traição quando a saudade aperta ou quando se encontra uma ou outra pessoa interessante?Gente confesso que nesta parte minha irmã caçula juliana Engelhärdth me ajudou m mandou uma fotinho linda de um casal que confesso que derramei lágrimas ai vai!Pois é a mais verdadeira prova que o amor verdadeiro tudo suporta!

A possibilidade de uma traição sempre existe, mesmo estando perto um do outro, porém, é claro que a ausência do parceiro (a) e o fato de se encontrarem esporadicamente, pode esfriar a relação vulnerabilizando assim a relação. Lembre-se, por mais que ele (a) sinta saudade, o que faz as pessoas sustentarem o compromisso e se guardarem uma para outra, é o amor. A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13:4-7).
                      "Esta foto acima mexeu muito comigo,algo realmente impactante.
É a prova viva que o verdadeiro amor realmente suporta qualquer coisa,assim como o amor de 1ª       coríntios 13 que visualiza a real face do verdadeiro amo".

3- Como saber manter a chama acesa mesmo longe do namorado(a).



Com o avanço tecnológico, hoje os casais podem se comunicar através da Internet, (e-mail, vídeo câmera, MSN, ICQ…) telefone, fax etc. O contato permanente, mesmo a distância pode aprofundar o vínculo levando os dois a manterem o pacto de fidelidade. O namorado (a) precisa estar sempre lembrando que ele (a) está longe fisicamente, mas presente emocionalmente. A forma mais eficaz de conservar a chama acessa, é manter a conexão através dos meios disponíveis de comunicação. Os jovens amantes, sempre encontram uma forma de fazer o amor crescer apesar da distância. O amor é a causa motivadora da criatividade.



4- Como controlar a questão do ciúme e não se tornar uma torre de vigia por meio de ligações, cartas, e-mails etc.




Toda relação equilibrada é fundamentada na confiança e isso tem a ver com o caráter e maturidade das pessoas. O ciúme faz parte de um estágio de infantilidade emocional. Na proporção que a pessoa vai amadurecendo e tomando consciência do respeito que deve ter quanto aos limites do outro, o comportamento tende a mudar. O que não pode é alimentar esse sentimento em vez de buscar cura e libertação.

5- Namorar longe pode comprometer a relação dentro do casamento?





Depende, se os dois são apenas namorados, a resposta é não, mas se estão casados e por alguma razão um precisa ficar longe do outro durante muito tempo, ai sim é uma situação de grande risco. Conheço muitos casamentos que ruíram, porque um dos cônjuges resolveu ir para outro país a fim de ganhar dinheiro e o longo período que passaram distantes um do outro foi o fator determinante para que acontecesse uma traição. Quando estão os dois estão apenas namorando, é mais fácil administrar a distância, é claro que não é como se estivessem próximos. O casal precisa amar o suficiente para assimilar todas as implicações de um relacionamento assim.(continua)


6- É possível conhecer a pessoa mesmo estando longe? (como fazer para descobrir os caprichos, os valores, as manias, o gênio, o caráter, o relacionamento com a família?





Mesmo à distância, os dois precisam buscar meios para se encontrarem, a fim de que não seja um namoro 100% virtual. A verdade, é que, mesmo estando próximos e se encontrando com freqüência, ainda não é possível conhecer o suficiente, imagina estando longe. Um relacionamento à distância, muito mais do que aquele onde o dois está perto um do outro, precisa haver total transparência e sinceridade. Os dois vão precisar escrever, falar ao telefone, expor um para outro tanto as suas qualidades como os defeitos, e a tendência nessa fase é apenas mostrar o lado bom e omitir o ruim. É importante fazer contato com os pais, a família e os amigos, que podem dar testemunho da pessoa.

Outro fator é que nós somos de certa forma aquilo que falamos, ao se comunicar durante um bom tempo com alguém, logo vamos conhecendo o perfil do caráter e da personalidade dessa pessoa. O que não pode acontecer, é o jovem fazer toda a leitura apenas com os óculos da paixão, ai é impossível uma analise criteriosa do outro. Sempre quem está de fora enxerga melhor do que os envolvidos, por isso leve muito a sério a opinião de pessoas maduras e que podem ajudar.

        7- Namorar à distância funciona ou não funciona?



Depende muito dos envolvidos e das circunstâncias. Quando a distância é extremamente grande e os dois só vão se encontrar no dia do casamento para se verem pela primeira vez e casarem, essa decisão me parece ser um pulo no escuro sem saber onde vão cair. Ë imprescindível que o casal na medida do possível, se encontre, ainda que esporadicamente. Esse contato, onde os dois possam se olhar, ouvir, sentir a presença etc., é fundamental.

8- O senhor não acha que o relacionamento do casal de namorados entre suas famílias é importante? Então como proceder se eles moram longe?






A família é importante no relacionamento, mas os pais devem respeitar a liberdade de escolha dos filhos. Se a escolha que o(a) está fazendo é dentro dos princípios da Palavra de Deus e do outro a pessoa escolhida se mostra ser alguém que vale o investimento, não há o porque a família jogar contra. O amor vence obstáculos!

9- ver o relacionamento do/a namorado(a) com a família dele(a), ver como se tratam etc, também não é importante? Mas, no entanto, a distância também impede de observar isso, como fazer então para sanar o problema?







Como conselheiro que trabalha a muito tempo com casais e jovens, tenho orientado que, independente de quem seja a família do outro, é necessário que haja respeito e consideração. Isso porque é leviano dizer ao namorado, noivo ou cônjuge “te amo” e não querer bem a família dele(a), isso é o absurdo da incoerência. A forma como um vê a família do outro e com ela se relaciona tem muito mais a ver com a maturidade dos dois.


10- agora, à luz da Bíblia, termine deixando uma dica legal para os casais que namoram à distância.





Não importa o quão distante estão o relacionamento tem que ser construído sobre base sólida, e nenhum outro alicerce é melhor do que os princípios estabelecido por Deus em sua Palavra. Tudo o que começa sem Deus termina em fracasso, mas quando o Senhor está no controle de todas as coisas, o relacionamento tem tudo para ser bem sucedido. A confiança na soberania de Deus e o amor pode fazer com que um namoro a distância desemboque num casamento feliz.



Alguns conselhos baseados em pesquisas:

1. Estamos vivendo na era da “virtualidade”, onde muitos se conhecem através da internet. Cuidado, não seja precipitada(o) em se envolver num encontro virtual, nesses encontros nem todos dizem a verdade, é preciso muito cautela.


2. A vida é o resultado das suas escolhas, por isso a sua decisão deve estar respaldada na vontade Deus, busque-a como prioridade número um, não abra mão disso por nada.


3. Nunca se ponha debaixo de um jugo desigual com os incrédulos.

4. Não namore por lazer. Namoro não é passa tempo.




5. Após iniciar um relacionamento a distância, não deixe a “emoção” falar amais alto do que a “razão”, mantenha os pés no chão.




6. Lembre-se, maturidade é também saber dizer não quando necessário.



 7. Envolva seus pais e sua família nesse projeto, eles poderão dar o apoio moral necessário em qualquer relacionamento relevante.


minha família...

8. O pastor deve ser o seu conselheiro espiritual nessa área, esta cobertura é imprescindível.


9. Cuidado com o ciúme doentio, toda pessoa ciumenta vive aprisionada e busca sempre aprisionar o outro, isso é torturante.



10. Nunca acredite em tudo o que falam e seja criterioso (a) no julgamento sobre a pessoa com a qual está se relacionando.




11. Leia o Salmo 37, principalmente o versículo 4

                                  
                           "Essa leitura na sua jornada pode te ajudar muito"!
 Hora do depoimento...
Bom galera como disse no inicio esta postagem de hoje foi uma amiga querida minha que me incentivou a escrever esta matéria .E claro nada mais justo que começar por ela...
Lorena moura casada com Paulo Silveira.
aqui esta a fotinho dela comprovando
texto produzido por ela diz assim:
O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo

O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...

Vamos ao Depoimento:
Lorena moura;
ERA UMA VEZ UMA MOÇA CHAMADA LORENA, ELA CONHECEU UM CARA, MTO LEGAL!!, LÁ PELO ANO DE 2006 + - , NA ÉPOCA ELE TINHA UMA NAMORADA, LORENA E ESSE CARA MAL SE FALAVAM, POIS ELA ERA AMIGA MESMO DAS IRMÃS DELE, ENTRE OS DOIS ERA SÓ OI! E TCHAU!, ELA SEMPREO OLHAVA DAQUELE JEITINHO... DIFERENTE..., SÓ Q N PODIA MAIS Q APENAS OLHAR, POIS O MOÇO ERA COMPROMETIDO, ANOS SE PASSARAM, ELE CASOU, SEPAROU, TENTOU RESGATAR O CASAMENTO, N DEU CERTO! E ELA PERDEU CONTATO COM AS IRMÃS DELE... MTO TEMPO DEPOIS, ELE A ADD NO MSN, (É O NOVO!!) RSRS.., EL ACEITA E COMEÇAM A CONVERSAR EM MEADOS DE 2009, MAS NADA DOS DOIS SE VEREM PESSOALMENTE, PERDERAM CONTATO NOVAMENTE, E SE REENCONTRARAM NO MSN NOVAMENTE, ATÉ Q UM DIA , ELE A CONVIDOU PARA ALMOÇAR NA SUA CASA, ELA FOI! COM A DESCULPA DE VER AS IRMÃS DELE, Q ERAM AMIGAS DELA, ISSO JA EM 2011, EM ABRIL!, DAI DEPOIS DESSE DIA, ELA FOI P PERNAMBUCO, E ELE FICOU EM FORTALEZA, PASSARAM O ANO INTEIRO SE FALANDO POR TELEFONE, HAVIA UMA CUMPLICIDADE ENTRE OS DOIS, UMA CONFIANÇA MUTUA, ELE SEMPRE FALAVA EM RELACIONAMENTO SÉRIO!, E ELA MTO CALEIJADA, DE OUTROS RELACIONAMENTOS , N ACEITAVA, DAVA DESCULPAS E IA LEVANDO C A BARRIGA ESSA HISTORIA, O TEMPO FOI PASSANDO... E OS DOIS NUNCA MAIS DEIXARAM DE SE FALAR, ELE LIGAVA PRA ELA TDS OS DIAS, E CONVERSAVAM 2HRS POR DIA, FORA AS VZS Q SE FALAVAM PELO FACEBOOK!. MAS AGORA VEM UM SEGREDO... NO FUNDO, NO FUNDO.. ELA QUERIA ELE, SÓ TINHA MEDO DE TENTAR! E COMO FARIA SE ELA MORAVA EM PERNAMBUCO E ELE EM FORTALEZA?! EIS A QUESTÃO, MAS PARA O AMOR N HA DISTANCIA!! E QUANDO É PRA SER!! DEUS SEMPRE DA UM JEITO! FOI PRECISO ACONTECER ALGO, TERRIVEL NA VIDA DELA, Q A UNICA PESSOA EM Q ELA PODIA CONFIAR ERA NELE!, ENTÃO OS LAÇOS SE ESTREITAVAM... CADA VEZ MAIS! E ELA TAVA DECIDIDA Q SE VOLTASSE P FORTALEZA, FICARIA, C ELE, SÓ Q ELE N SABIA DISSO! ACONTECEU Q DEPOIS DESSE PERIODO DIFICIL DELA, ELA ACABOU VOLTADO P FORTALEZA EM DEZEMBRO DE 2012, E SE VIRAM DEPOIS D MTO TEMPO, PARECIA Q NADA TINHA MUDADO, O MESMO OLHAR, O MESMO CHEIRO.. E ELA BALANÇOU!! TENTOU RESISTIR MAIS ALGUNS MESES!! ATE Q EM FEVEREIRO PRECISAMNETE DIA 16/02 COMEÇARAM A NAMORAR, EM MARÇO NOIVARAM E DIA 16/06/2012 CASARAM!, E VIVEM FELIZES PARA SEMPRE!, DURANTE TD ESSE TEMPO EU LÁ E ELE AQUI!, POSSO AFIRMAR Q SE HA AMOR DE VERDADE NEM A DISTÂNCIA , NEM O TEMPO SEPARA!! NADA! IMPEDE!! POR ISSO SE VC AMA ALGUÉM QUE MORA LONGE!!! E ESSA PESSOA TE AMA TBM!! RELAXA!!! Q DA CERTO!! HA TEMPO PARA TDAS AS COISAS, UM DIA VCS PODEM ESTAR JUNTOS COMO EU E O PAULO!
E ai gente o depoimento da nossa amiga não é show, e cheio de motivação oque vocês acham de dar a oportunidade você cara amiga que se encontra nessa agora.Se deem a oportunidade de serem felizes mesmo que seja a distância oque verdadeiramente importa é o amor que vocês sentem um pelo outro.Sejam felizes amadas bjos. 

Bom galera espero do fundo do coração que tenham gostado por que eu amei....
"Bom amigas este é meu amor no momento ele está fora então fica a mensagem 
Wagner volta logo amor a saudade ta enorme me tira deste vazio que é não te 
ter aqui amor". 
Te amo muito....

Nenhum comentário: