Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O que é a paixão!


ღETERNAღ ღAPAIXONADAღ





Bom amigas, hoje eu estou mais apaixonada que nunca rs.Resolvi falar sobre paixão sobre o amor e outros sentimentos semelhantes ao amor.Pois para mim o amor não e um sentimento mais uma escolha.Mais o assunto é sobre corações apaixonados assim como o meu!rsrs.


Bom minhas caras a paixão para mim é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.


Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, transformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.
O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.
Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se,devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.
A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.
A paixão é uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente. Você é envenenado com uma espécie de sedante que leva a você todo detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois você está sedado.Todos nós conhecemos os efeitos que uma paixão avassaladora pode causar na gente, certo? Uma sensação de bem estar, tudo fica lindo, inclusive você. 
Mas não há como negar que os apaixonados são pessoas mais leves, de bem com a vida. Os efeitos psicológicos da paixão são visíveis e inconfundíveis. É como se o apaixonado tivesse ingerido a pílula da felicidade. "Ficamos com mais vitalidade, otimismo, esperança na vida, além de ativar a capacidade mental".A paixão traz mudanças físicas significativas no corpo da mulher e do homem. Além da ansiedade, perda de sono ou fome, sintomas mais comuns e conhecidos, a  paixão traz mudanças no corpo, como aumento dos seios ou do pênis, por exemplo.E isso tudo é o corpo se preparando biologicamente para o acasalamento.
A pele e os olhos brilham, os lábios ficam maiores, num evidente esforço do organismo para se atrair e conquistar o outro.Ficamos com mais vitalidade, otimismo, esperança na vida, além de ativar a capacidade mental.Essa sensação de bem estar é resultado da liberação de endorfina, um calmante fabricado pelo próprio organismo humano. Em contra partida, o apaixonado também tem uma sensação de euforia, devido a liberação de adrenalina. É como se tomasse um energético por hora, tamanha é a sua vontade de viver, de onipotência.
O lado ruim é a limitação da realidade isso na verdade é um defeito de uma pessoa apaixonada.Pois ela acaba se permitindo a cegueira voluntária esquecendo que o outro também é humano e tem suas limitações dentre elas,defeitos de carácter,problemas emocionais mau resolvidos,e que a pessoa não é perfeita.
Aos apaixonados de plantão é importante ter consciência que trata-se de um sentimento com prazo certo para acabar ou não dependendo dos dois. "A paixão dura de 2 meses a 2 anos dependendo da cumplicidade do casal e sua rotina. Viver a paixão é bom. Mas é preciso pensar duas vezes antes de se entregar totalmente para não sofrer depois com problemas acarretados por este sentimento tão avassalador e que causa transtornos sérios a pessoa em questão se ela não tiver auto controle de suas emoções". 
Não somos reféns de nossos sentimentos. Pensar assim é um erro. Podemos e devemos escolher o que é melhor e o que faz bem para a gente".Para evitar problemas com o parceiro(a),conflitos de identidade e outros problemas como a culpa,a auto isolação,sentimentos de perca de tempo,transferência de culpa de atos cometidos dentro da relação,que para mim é a pior de todas!.Culpar a outra pessoa por sua falha não tem desculpa,temos que ter o senso da realidade nas nossas relações pois achar que o outro nos pertence é um perigo eminente dentro de um relacionamento seja ele qual for.
E estes comportamentos são os maiores causadores de términos de namoro,rompimento de noivados e até mesmo separação,divórcio.As pessoas tendem a escravizar a outra  dentro de um relacionamento movido a stress diário,desconfiança,conflitos emocionais e sentimento de posse.Que resumindo tudo isso chega-se a conclusão de que quando a casa cai! rs forma de dizer, quando a ilusão a imagem criada da pessoa amada,as expectativas frustradas de um príncipe encantado que virou sapo. A partir do momento que o mesmo disse um não a você.E que na verdade nunca existiu esta pessoa perfeita a não ser eu seus pensamentos.Você deseja nunca ter conhecido o mesmo que até então você já estava preparando o enxoval,escolhendo os nomes dos filhos e tudo.Rs coisas de mulher...
Depois desse período vem a estabilização emocional. A paixão sai de cena e só dará lugar a um amor pleno e sadio se os parceiros tiverem o mínimo de afinidades, como valores, hábitos e interesses similares.

A afirmação de que o amor é o que sobra quando acaba a paixão tem sido na seguinte situação: uma pessoa se encanta por outra e fica tão deslumbrada por ela que só ver suas qualidades e esquece seus defeitos ou não quer enxerga-los . A emoção cresce e, com ela, o medo de perder a individualidade. 
Esta forte emoção se chama paixão. Porém, com o convívio, a pessoa vai deixando de ser tão cega e passa a ver os defeitos do amado. Aí diminui a emoção e o medo da fusão.
 
Acabou a paixão e sobrou – quando "sobra" – o amor.Ai vocês ficam com aquela carinha de taxo rs ,Como assim?ela pirou só pode!..
Não amigas não pirei não!, vou explicar acalme-se. O melhor está ainda por vir,o amor sobra por que?,é porque ele não tem valor?.-Não!.
É por que amores, depois de todas as as fases de flores de um relacionamento o casal 
só permanece junto se tiver o amor.

Ai você novamente com aquela carinha poxa ela tá me confundindo!.Ai vem eu novamente respondendo fica-se o amor porque depois que você passa enxergar os defeitos do outro,suas manias,seus prós e contras você só fica se quiser não é mesmo!?....Então vale se ressaltar que o amor não é um sentimento para quem acha que amor é um sentimento repense seus conceitos pois está errado.Amor é uma escolha você escolhe está ao lado da pessoa amada por vontade própria sem enganos diferente da paixão.


O estado da paixão precede o encontro com a pessoa que vai se transformar no objeto da paixão. Corresponde à necessidade de se sentir vivo. Geralmente, as pessoas se apaixonam quando estão se sentindo mal, insatisfeitas consigo mesmas e com os outros. Nessas situações, uma paixão faz a pessoa sentir que está vivendo intensamente. Claro que não se pode negligenciar a escolha da pessoa por quem se vai ficar apaixonado, mas o mecanismo passional vem antes. É acionado quando começamos a desejar algo que nos traga uma nova energia vital. A paixão toca no que existe de mais profundo na existência de cada um. É uma autoterapia excelente e um antidepressivo muito eficaz. Um com o outro.


A paixão é o abandono da vigilância. A paixão invade, pode fazer com que você negligencie os filhos, o trabalho, tudo. A paixão se organiza dentro da ansiedade e da urgência. O sentimento primordial é a necessidade absoluta do outro.
Há um aspecto mortífero na paixão. Os apaixonados tendem a ir além de suas forças, com uma percepção alterada da realidade. O resto do mundo não existe mais, e isso não pode durar para sempre.

Para ambos o sexo, a função psíquica da paixão é mobilizar conteúdos emocionais inconscientes, por isso ela pode ser uma via de autoconhecimento. O paradoxo é que a paixão aguça todos os sentidos, mas eles estão deturpados pela embriaguez que tal estado provoca. O êxtase da paixão é comparável ao êxtase provocado pelas drogas e pelos delírios místicos.

No início da paixão, ninguém vê ninguém."Para o apaixonado, o outro sempre é o que eu imagino, o que eu quero e preciso que ele seja". A paixão oferece um espelho às pessoas. Elas passam a ver, no outro, o reflexo de seus desejos mais profundos.

"A paixão começa no topo e depois, necessariamente, tem que descer. Uma hora acontece o confronto entre o que eu achava que o outro era,para realidade do que ele realmente ele  é. É aí que os casais entram em crise e a paixão acaba ou se transforma. E pode até virar amor".


Então amigas!,vamos ficar alertas e vigilantes com nossas atitudes.Nada melhor que se apaixonar,viver fortes emoções.Mas claro!,com consciência.Sabendo respeitar seu limites e os limites de seu parceiro para vocês juntos viverem um relacionamento sadio  bacana e claro né meu bem!rs cheio de affair. 
Então moçada fico por aqui uma ótima tarde e um final de semana bombástico para todas cheio de amor pra dar rsrs.Fuiiiii.