Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Amigas para aquelas que acham  que tudo tá perdido,que você não tem mais saída amigas rs eu sou a prova viva que Deus existe e ele é fiel a ponto de transformar vales secos em pastos verdejantes.E dar vida a ossos secos,E hoje depois de tantos lamentos,tristezas,Deus transformou minhas lágrimas em sorrisos vibrantes e contagiantes.E meu desespero em confiança e esperança de que tudo poderia mudar.E para minha surpresa Deus não só mudou meu quadro como também me mostrou onde eu estava errando e me deu o escape.Neste post de hoje mostrarei oque Deus me deu para transformar meu relacionamento com o grande amor de minha vida.Vamos lá?!.

                 

Separados pelo casamento! Será que existe restauração?


Conhecer alguém, fazer amizade, namorar, amadurecer, noivar e finalmente...casar! Este seria o processo perfeito! Praticamente, um conto de fadas, não é mesmo?
Entretanto, existem outras situações que unem duas pessoas em um matrimônio: uma gravidez indesejada, escapismo, dinheiro, atração sexual, medo da solidão, pressão familiar, ansiedade e desespero.
 
Como se a paixão pudesse superar todas as coisa! Ainda que seu casamento tenha começado da forma “ideal”, não significa que não haverá divergências; assim como se o seu casamento não começou com a motivação correta, não quer dizer que ele está fadado ao fracasso. Deus pode transformar maldição em bênção, mas temos que aprender a orar e vigiar.
 
 
Separados pelo casamento!
 
Atualmente, algumas pessoas preferem casar, mas morar em residências diferentes, ou “se ajuntar” para ver se dá certo! Compromisso e aliança são duas palavras praticamente extintas na sociedade contemporânea.
 Medo de compromisso ou medo de sofrer?
 
Após a grande cerimônia e a tão sonhada lua de mel, começa o processo de adaptação, ou seja, a vida real. Na convivência, aparecem novos defeitos e algumas divergências surgem. Mantendo um bom dialogo e o equilíbrio, é possível superar todas as diferenças. Entretanto, existem casais que não conseguem encontrar um denominador comum e por falta de sabedoria acabam desistindo e aderindo ao divórcio.
 
Separados pelo casamento? Com assim? É querido internauta, isso não ocorre somente no filme. É algo “paradoxal”, mas extremamente comum. Afinal de contas, ninguém casa para dar errado! 
 
Esta separação é algo processual! Ocorre quando as crises começam a desgastar o relacionamento matando lentamente o respeito, carinho, o amor, os momentos de oração, os cuidados pessoais, a vontade de viajar, sair, namorar, o zelo pela casa e os planos para o futuro. A convivência se torna uma tortura. É melhor trabalhar até mais tarde ou buscar outras atividades... um caminho perigoso, uma brecha para que haja uma possível traição, ou a infelicidade de ambos!
 
“Todos os contos de fada terminam no casamento, mas a realização dos sonhos começa no casamento”, declarou Bispa Sonia, casada há mais 30 anos com Apóstolo Estevam Hernandes, seu primeiro namorado.


Vale a pena pagar um preço pela

reconciliação  
  
As várias crises do casamento, serve para aperfeiçoá-los. Deus quer saber até onde vai a nossa fé. 
Os momentos difíceis fazem parte da vida do ser humano. São nessas horas que Deus nos ensina, mostra o seu poder e nos fortalece. Nessas situações, temos que entender que o Senhor tem o controle de tudo e devemos amá-lo independentemente das circunstâncias. Temos que entender que o vale faz parte da vida do crente e Deus pode agir de maneira sobrenatural no deserto, durante, depois ou simplesmente não agir, porque Ele é soberano. E a sua vontade é que deve prevalecer

Primeira atitude: Confiar em Deus. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Deus não faz nada por acaso. Ele age do jeito que quer. Tudo está no controle de Deus.
Segunda atitude: Entender que a situação ruim vai contribuir para algo bom na sua vida. Deus torna maldição em bênção. Do amargo ele transforma em doce, o mal em bem. Agarre-se com o Senhor e não deixe que nenhuma situação doença, crise financeira, desemprego , destrua o seu casamento.
Terceira atitude: Não fique com medo, não se desespere e firme seu passo. Deus quer ver esta firmeza. Quer saber se somos fiéis quando o vale fica escuro. Quer saber se somos comprometidos com Ele e quer medir o nosso amor. Permaneça firme com Deus.


"Porque para Deus nada é impossível', Lucas 1:37

A Bíblia diz em Lucas 1:37, porque para Deus não haverá impossíveis, em todas as suas promessas.

Esse decreto é divino, é espiritual. Não é um decreto saindo da boca de homens, mas de um anjo. Por isso acredito no sobrenatural de Deus. Não é um decreto da invenção e da criatividade humana. Não é um decreto que partiu de nossa emotividade. Nem inventado para animar o povo. É um decreto que veio do céu.

Recomendo


Um passeio pelos posts mais antigos.(Alguns são até interessantes.)

Se você quer manter sua mente limpa,
não crie dúvidas sobre si mesmo,
nem sobre os outros.
Haja como uma guerreira
que avança com determinação
no campo de batalha para destruir
as negatividades,usando a espada
dos pensamentos positivos e
dos bons sentimentos para todos.
Quando você mantêm em sua mente
apenas o que é limpo,você deixa o
passado para trás e encara o futuro
com confiança total."
Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.Mahatma Gandhi

Este Blog tem contribuído para a melhora no seu casamento?

A maior felicidade da vida é a convicção de que somos amados;


"O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo"

LEIA A BÍBLIA

LEIA 1 CAPÍTULO POR DIA E TENHA MUDANÇA DE VIDA! Comece pelo livro de João e vá até ao livro de Judas, depois leia Gênesis e Êxodo, então pule para o livro de Josué e vá até Malaquias. Não tenha pressa, leia com calma, deixe uma caneta dentro da bíblia e grife o texto quando ele parece estar falando com você. Mas não se esqueça, o livro mais importante que você deve ler todos os dias é o manual do fabricante, sim! A pessoa que te criou fez um manual para que você pudesse viver uma vida abundante durante sua passagem por este planeta. A Bíblia é este manual, antes de ler livros comuns leia um capítulo da Palavra de Deus todos os dias e desfrute de paz e direcionamento. Se não tiver Bíblia, arranje uma. Se você tiver Bíblia,Leia. Se você ler a Bíblia,Creia nela.Todas nós já passamos por momentos em que nos sentimos comple­tamente impotentes diante de nossas circunstâncias. Já mostramos a nós mesmas, vezes sem fim, que não temos o que é preciso para conseguir qualquer transformação permanente em nossa vida. Sabe­mos sem sombra de dúvida que nossos maiores esforços para mudar quem somos ou as circunstâncias de modo significativo ou duradou­ro nunca funcionam. Reconhecemos nossa necessidade de um poder exterior e muito maior que nós. Contudo, há somente um único poder no mundo que é grande o suficiente para nos ajudar a nos superar e as dificuldades que enfrentamos: o poder de Deus Se você crer na Bíblia,Pratique-a. E aqui vai a dica que eu falei no inicio que me ajudou muito e é voltado para casais que gostam de desafios e que estão a beira de um término ou um divórcio.


Este livro é citado dentro do filme Prova de Fogo (dos mesmos produtores de Desafiando os Gigantes). O livro não é a trama do filme em si, é apenas um dos recursos usados por um dos personagens do filme - que agora poderá também ser um recurso para você usar em sua vida ou no ministério de casais de sua igreja. 
Conforme proposto no filme, o livro O Desafio de Amar é feito em forma de um diário, onde durante 40 dias você encontra um devocional diário e um desafio específico para aquele dia. Todas as leituras incluem as Escrituras, um "desafio" do dia e um espaço para anotação e verificação do progresso. Desafie-se a aceitar o desafio de amar e veja o seu casamento ser transformado para sempre. Aceite o desafio!Este devocional me ajudou muito a rever certas atitudes minhas e a entender coisas e comportamentos do meu companheiro.E uma benção de Deus e nos ensina a ser mansas e inteligentes mulheres sábias em nossos relacionamentos.Tentem algo novo deem  a oportunidade de permitirem a entrada de Deus no seu relacionamento abra a porta para a mudança de comportamento com suas atitudes você poderá mudar uma história.Claro amadas que no decorrer deste devocional vai aparecer inúmeras coisas que vão tentar muito a você desistir deste propósito,mas não desista continue.
E como uma música que escutei num desenho animado como diz minha sobrinha Alexandra Nêmo,A Doris cantava continue a nadar continue a nadar kkk é bem assim mesmo por mais que surja a desistência não desista amiga você é mais que vencedora.Amém bjos... 

Nenhum comentário: