Deus é fiel!

Deus é fiel!
somos todas lindas aos olhos do pai...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que é a felicidade?


O que é felicidade?
Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.
Para muitos, a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem-remunerado e ser reconhecido por seus talentos, possuir uma família harmoniosa e gozar de boa saúde. A pessoa acredita que, se conquistar tudo isso, é o suficiente para encontrar a felicidade.
Outro paradoxo são as pessoas que sempre querem ganhar muito dinheiro, acreditando que com isso alcançará a felicidade. No entanto, ser rico não quer dizer ser feliz.
Qual é o papel do dinheiro na vida das pessoas? No âmbito de qualquer sociedade, as pessoas ricas são vistas como mais felizes do que as pessoas pobres. Mas temos observado que ao longo desses últimos anos a renda de muitas pessoas tem crescido, mas a felicidade não tem acompanhado esse crescimento.
Então, o que está acontecendo? Será que o significado da palavra felicidade tem mudado ao longo do tempo? Pois o que temos observado é que o nível de stress e depressão na população tem aumentado.
Por que isso acontece? A evidência que temos é que as pessoas comparam seus rendimentos com alguma regra imposta, mas não dita, pela sociedade e que essa regra aumenta o tempo inteiro e, como resultado, temos cada vez mais pessoas sempre sem tempo e estressadas para conseguir chegar ao que elas chamam de topo.
A nova casa, o novo carro, acaba não tendo mais valor a partir do momento que existem lançamentos, ou quando o amigo comprou o último modelo, o vizinho adquiriu um modelo mais caro. Suas conquistas começam a perder a graça.
Vamos dar um exemplo: para um homem menos bem sucedido provar o amor dele por uma mulher, é só lhe dar uma rosa,bombons não muito caros porém uma pessoa mas bem sucedida tem que dar presentes caros ou uma dúzia de rosas vermelhas lindas das mais caras.
Você percebe que as pessoas se autossabotam. Todas têm um sonho, mas quando o alcançam, voltam os olhos para algumas outras pessoas que conseguiram um pouco mais que elas e se sentem frustradas,sem nem perceber que isso acaba se tornando um dos sentimentos mais decadentes que conheço a inveja.Ai vem o recomeço da corrida por um novo sonho e assim por diante. Com isso, acabam não tendo muito tempo para comemorar suas conquistas, pelas quais tanto batalhou, sentindo-se infeliz novamente.
Lamentavelmente, não sabemos definir com precisão que sentimento é esse por estarmos vinculados ao material e esquecermos do lado espiritual.
E claro que isso tudo me faz lembrar muito de uma passagem na Bíblia que fala sobre o servo fiel.Que diz assim,“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel,foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei.
Sendo amigas lindas deste Blogger, é que muitos não estão preparados emocionalmente para entrarem no gozo do Senhor.Ele tenta nos dar um pouco de suas bonanças mas nós na nossa ignorância não estamos preparados para receber mais de Deus.Porque somos falhos incrédulos e o pior de tudo mau agradecidos amores.E acabamos por colocar tudo a baixo com nossas próprias mãos e perdemos tudo.
O que é felicidade?
Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida. 
Bom amigas Segundo Richard Layard um escritor muito inteligente,no qual estou tendo a oportunidade de ler uma de suas obras. Economista britânico de renome e autor do livro( “Felicidade" Lições de uma nova ciência”),existem dois aspectos importantes na nossa filosofia de vida,para atingirmos a felicidade,a forma como interagimos com nós mesmos e a forma como interagimos com os outros. Obviamente as pessoas são mais felizes se forem capazes de apreciar o que têm  seja lá o que for  e se não estiverem sempre a se comparar com os outros e desejando oque o outro tem ao invés.Algumas pessoas encontram conforto dentro delas mesmas, e muitas relacionam esse conforto a Deus. Na verdade, uma das mais robustas conclusões patente nos estudos levados a cabo por Layard indica que as pessoas que acreditam em Deus são mais felizes. A crença em algo é meio caminho andado para a felicidade então trocando em miúdos pelo que entendi é que a fé move montanhas.Ai vem aquele velho ditado antigo que nossas mãe sempre falam rs e é a mais pura verdade!não sei se lembram."A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa"!.A realidade é que nunca estamos satisfeito com nada que temos sempre queremos mais,mas não nos damos conta de que o mais precioso já temos que é a vida.
“Às vezes, conseguimos obter sucesso na vida conquistando muitos bens materiais, mas se para isto a alma não foi trabalhada, a pessoa entra numa insatisfação enorme, não compreendendo o porquê, apesar de tudo, ainda não é feliz, dizendo: - Tenho tudo que sempre quis, mas não sou feliz-. É quando ela confunde o ter com o ser, gerando medo de perder o que conquistou.  Por outro lado, a conquista da alma não pode ser roubada por ninguém, nem por nada. Nisso consiste a segurança interna que se traduz em paz, em felicidade”.
Daí inicia-se uma corrida insana para obter esses elementos para “ser” feliz, esquecendo-se, às vezes, da ética, da cidadania, do respeito aos outros. O mais importante é que, para obter tudo isso, a pessoa terá que enfrentar determinados desafios internos, por ela esquecidos e até tidos como irrelevantes. A conseqüência é que os resultados esperados não são obtidos, levando-a a sensação de fracasso e, obviamente, culpando alguém por seu insucesso, colocando por terra a tão almejada felicidade.
“A maior felicidade do homem é quando ele enfrenta a si mesmo, reconhece as suas limitações e, num esforço sobre-humano, consegue as transformações que possibilitarão enfrentar os desafios externos”.
Para enfrentarmos as dificuldades da vida nos é concebido determinados talentos, que postos em ação assertiva, auxiliam-nos na vida.
Quando estamos enfrentando um relacionamento difícil é porque estamos nos deparando com algum desafio interno, como por exemplo, a onipotência, os julgamentos, as críticas, a vaidade de querer estar sempre com a razão e assim por diante. E tudo isso nos distancia da felicidade. Só quando encaramos os nossos monstros internos, podemos nos considerar heróis de verdade e vivenciarmos a esplendorosa felicidade. Todo ser humano é possuidor de recursos naturais (seus próprios talentos e capacidades) para enfrentar os problemas e sair com a vitória da autorrealização e reconhecer que os meios são mais valiosos do que os fins, pois a felicidade está disponível a todos. É só abrir mão de querer coisas apenas (o fim em si) e se empenhar em ser uma pessoa melhor (os meios que nos levam a crescer). Para obter a felicidade é necessária boa dose de sabedoria. Os ideais e sonhos muitas vezes vão além da sua concretização, servindo como estímulos para continuarmos a caminhada. Se rebaixarmos os nossos ideais a ponto de finalizá-los, perdemos o sentido individual da vida, a motivação, a paixão, caindo num estado depressivo e nos distanciando cada vez mais da felicidade. Manter acesa a chama dos ideais é estar sempre aberto para a felicidade, para novas conquistas, novos desafios, e tudo isso nos mantém vivos. Um homem sem ideal é um homem morto.
Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.  
Mas, diante disso tudo, não devemos nos esquecer que muitas pessoas, contudo, carregam consigo angústia, raiva, tristeza, medo, entre outros sintomas típicos de uma sociedade contemporânea agitada. Alguém consegue tornar-se inteiramente imune a essas aflições emocionais? Muito provavelmente não. A ciência, preocupada em entender o ser humano em sua profundidade, voltou os olhos para a depressão e suas conseqüências, mas não prestou atenção à felicidade e sua trajetória na vida de qualquer pessoa. Elas possuem uma tendência a se afetar pelos problemas e energias negativas do dia-a-dia. Então, como mudar isso e levar uma vida mais feliz?
“Há pessoas que têm uma baixa vibração energética. Estão sempre reclamando da vida e têm pensamentos negativos. Por isso, é importante se afastar delas. A grande dificuldade é tomar esta decisão, pois muita gente acredita que somente os outros é que estão errados. Nós devemos lembrar que a alma precisa dos mesmos cuidados que temos com o corpo. Assim como muitas vezes deixamos de comer algo que pode prejudicar a nossa saúde física, devemos também filtrar tudo o que fará mal a nossa saúde energética”.
Quando alguém se comporta de forma derrotista, fato comum, pois somos humanos, ela tende a aceitar tudo o que pensa e sente, além de se aborrecer sem necessidade. Em grande parte, de fato, o ser humano cria suas próprias aflições emocionais ao escolher, inconscientemente ou conscientemente, pensar de forma irracional, criar pensamentos negativos, doentios e agir de maneira derrotista. “Felizmente, podemos mudar essa situação hostil ao crescimento humano. O desejo de mudança, geralmente, só surge quando acontece algo de ruim na vida da pessoa. Assim, ela consegue refletir e avaliar o que é bom e ruim na vida dela. Com persistência e esforço, atingiremos a mudança desejada, tornando-nos menos afetáveis, ansiosos, deprimidos e agressivos, além de evitar dificuldades emocionais quando estivermos perto de vivenciá-las”.
Metas para mudar
Estabelecer metas de vida para se tornar menos vulnerável também é primordial para obter o sucesso desejado durante a mudança.O ser humano deve deixar prevalecer dentro de si a força de vontade e determinação para mudar. “Somos pessoas complexas na forma de pensar, sentir e de nos comportarmos. Logo, precisamos planejar a mudança de vida, ou seja, estar ciente que precisamos mudar e como fazer isso, e escolher uma meta de vida, decidir, persegui-la e obrigar-se a implementá-la a curto prazo”.
Quando alguém atinge com êxito a meta desejada, essa pessoa conseguirá observar o progresso dela de tal forma a estar apta a decidir se vai continuar ou não com o novo paradigma de vida, planejar novas possibilidades, obrigar-se a realizar novos planos e observar os resultados, refletindo a cerca das metas alcançadas e sobre as mudanças ainda desejadas.
Então amigas isso me faz ter a plena certeza que nossas vidas sem DEUS não tem sentido algum.Somente ele para nos dar a plena paz e alegria que falta em nossas vidas e em nossos corações.Vivam amadas em oração pois Deus tem planos pra nós não se vicie na mesmice de problemas e depressão seja feliz viva com Deus e viva uma vida plena.
Bom eu li algo interessantíssimo " Os grandes espíritos sempre encontraram fortes oposições de mentes medíocres." (Albert Einstein).

A paz de Deus amores!




Nenhum comentário: